Winnicott e a ética do cuidado (Sebo - Pequeno Defeito)

Disponibilidade: Esgotado

Winnicott e a ética do cuidado (Sebo - Pequeno Defeito)

Mais Visualizações

Detalhes

Título Winnicott e a ética do cuidado (Sebo - Pequeno Defeito)
Organizador Zeljko Loparic
Edição 1ª edição
Ano de edição 2011
Coleção/Série Coleção Psicanálise Winnicottiana
Editora DWWeditorial
Assunto Psicanálise - Filosofia; Cuidados - Ética
Origem Nacional 
Idioma Português
ISBN 9788562487231
Encadernação Brochura
Formato 14x21cm
Peso 400g
Páginas 350 págs.
Sobre o livro Diferentemente da ética aristotélica, a ética do cuidado não visa a recomendar virtudes para a vida boa no sentido de Aristóteles nem, distintamente da de Kant, a impor regras à vontade humana, mas nos chama a atender às necessidades que decorrem do fato que estamos aí para ser e compartilhar o mundo com outros seres humanos. O objetivo da presente coletânea é esclarecer o conceito de ética do cuidado e fornecer indicações para o aprofundamento de estudos sobre esse tema recentemente desenvolvidos por filósofos e por cientistas, e, em especial, mostrar o lugar que Winnicott ocupa nesse quadro, mais precisamente, explicitar o sentido ético do cuidado na psicanálise winnicottiana.
Sobre a coleção A Coleção Psicanálise Winnicottiana destina-se a publicar trabalhas acadêmicos, monografias, coletâneas de artigos e outros tipos de texto que apresentem resultados de pesquisas originais relativos a diferentes aspectos do pensamento de Donald W. Winnicott ou busquem determinar seu lugar na história da psicanálise e no horizonte mais amplo da cultura contemporâne. 
Sobre o organizador Doutor em Filosofia pela Universidade de Louvain (1982), professor-titular aposentado da Unicamp e docente da PUCPR. Coordenou o Centro de Lógica da Unicamp (1983-1985) e foi o primeiro presidente da Sociedade Kant Brasileira (1989-1994). Em colaboração com Elsa Oliveira Dias, fundou o Centro Winnicott de São Paulo (2001) e a Sociedade Winnicottiana (2005). É autor de vários livros, entre eles Ética e finitude (1995, 2. ed. 2004) e Sobre a responsabilidade (2003), além de numerosos artigos sobre filosofia geral da ciência, história da filosofia, e filosofia e história da psicanálise. Em 2013, iniciou a publicação de suas Obras.
Livro Novo, com pequeno defeito  
Estado do livro Páginas manchadas nas bordas, pelo lado de fora, por umidade. 
  Veja detalhe em "Mais Visualizações" de imagem do livro. 
Observação O benefício de desconto para filiados do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana não se aplica para este título. 

Tags do Produto

Compartilhe
Indique este produto