Um filósofo e a multiplicidade de dizeres

Disponibilidade: Em estoque

R$30,00
Um filósofo e a multiplicidade de dizeres

Detalhes

Título Um filósofo e a multiplicidade de dizeres
Subtítulo Homenagem aos 70 anos de vida e 40 anos de Brasil de Zeljko Loparic
Organizadores Róbson Ramos dos Reis; e Andréa Fagion
Edição 1ª edição
Ano de edição 2010
Coleção/Série Coleção CLE; v. 57
Editora Unicamp, Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência
Assunto Filosofia Brasileira
Origem Nacional
Idioma Português
ISSN 0103-3247
Encadernação Brochura
Formato 22x15cm
Peso 600g
Páginas 392 págs.
Sobre o livro Ao homenagearmos o Prof. Zeljko Loparic por seus 70 anos de vida e 40 anos de Brasil devemos dizer que é bem conhecido, por exemplo, o caminho percorrido pelo pesquisador da filosofia da ciência contemporânea para uma releitura sistemática e original da obra de Immanuel Kant, uma interpretação que, de acordo com o título de um de seus livros, ficou conhecida como "semântica transcendental". Apesar da imensa repercussão, inclusive internacional, angariada pelas obras do Prof. Loparic que foram dedicadas a Kant, não ofereceríamos um retrato fiel de sua carreira caso nos esquecêssemos de suas contribuições aos estudos sobre a filosofia de Martin Heidegger, bem como das dezenas de publicações e orientações que o professor vem acumulando nos últimos anos no campo da psicanálise. É neste contexto que nos referimos à "multiplicidade de dizeres" que marca sua trajetória intelectual.
Sobre os autores Róbson Ramos dos Reis concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1994. Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal de Santa Maria e Bolsista PQ 1D do CNPq, pertencendo à Sociedade Brasileira de Fenomenologia (vide-presidente) e sendo membro da Sociedade Ibero-americana de Estudios Heideggerianos. Atua na área de Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e em Hermenêutica especialização na área de estudos sobre a obra de Martin Heidegger. Entre as suaas publicações estaca-se a organização de três coletâneas: Filosofia Hermenêutica (2000), Verdade como Valor (2006) e Identidade Pessoal e Reconhecimento (2008). 
  Andréa Luisa Bucchile Faggion concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, sob orientação do Prof. Zeljko Loparic, em 2007. Atualmente, é Professora Adjunta B da Universidade Estadual de Maringá e Pesquisadora Colaboradora (Pós-Doutoranda) junto ao Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas, sendo segundo líder do Grupo de Pesquisa Criticismo e Semântica e Vice-Presidente da Seção de Campinas da Sociedade Kant Brasileira. Atua na área de Filosofia, com ênfase na filosofia kantiana e suas interlocuções. Suas publicações concentram-se em artigos a respeito de vários aspectos da filosofia crítica. 

Tags do Produto