As competências do terapeuta winnicottiano

Disponibilidade: Em estoque

R$37,90
As competências do terapeuta winnicottiano

Detalhes

Título As competências do terapeuta winnicottiano
Autora Elsa Dias Oliveira
Edição 1ª edição
Ano de edição 2021
Coleção/Série Winnicott em Foco
Editora DWWeditorial
Assunto Psicanálise; Maturação (Psicologia); Psicologia Clínica; Psicoterapia; Terapeutas como profissão; 
Origem Nacional
Idioma Português
ISBN 9786589114000
Encadernação Brochura
Formato 12 x 18cm
Peso 150g.
Páginas 124 págs.
Sobre o livro Escrito originalmente para ser lido no Colóquio Winnicott de 2018, em São Paulo, e lido novamente, já ampliado, no Congresso da IWA de 2019, em Lisboa,  este artigo não cessou de crescer desde então, e continuaria se expandindo, se eu não tivesse decidido publicá-lo no atual ponto desse desenvolvimento.  Tentei explicitar claramente, já no início do estudo, que os itens escolhidos por mim, da obra de Winnicott, para esboçar o perfil do terapeuta winnicottiano estão longe de serem os únicos, e nem ao menos estou certa de ter selecionado os principais, embora tenha tentado. Como disse no interior do texto, deixo aos meus colegas winnicottianos a tarefa de ir completando o perfil aqui traçado, e faço votos de que, já como está,  a sua leitura "ajude a mobilizar e enriquecer a reflexão sobre as tarefas que nos esperam como terapeutas winnicottianos e que seja útil sobretudo aos que estão começando". 
Elsa Oliveira Dias
Sobre a Autora Elsa Oliveira Dias é psicanalista winnicottiana. Mestre em Filosofia pela PUCSP e doutora em Psicologia Clínica pela PUCSP, com a tese “A teoria das psicoses de D. W. Winnicott”. Com Zeljko Loparic, fundou o Centro Winnicott de São Paulo (CWSP) em 2001, a Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana (SBPW), em 2005 e o Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (IBPW), em 2015. Fundou e foi vice-presidente da International Winnicott Association (IWA). Autora de vários artigos sobre filosofia, psicanálise e, especialmente, sobre Winnicott, e dos seguintes livros 1. A teoria do amadurecimento de D. W. Winnicott (em 4ª edição pela DWWeditorial, em 2017); esse livro foi traduzido e editado em espanhol (como e-Book) em 2012, em inglês em 2016 com o título Winnicott’s Theory of the Maturational Processes, pela Karnac Books, e que acaba de sair em edição chinesa (2020).  2.  Sobre a confiabilidade e outros estudos (2011) e 3. Interpretação e manejo na clínica winnicottiana (2014), editados todos pela DWWeditorial. 
Sobre a Coleção A coleção WINNICOTT EM FOCO inaugura um novo modo de apresentar o pensamento winnicottiano: com textos que são mais nutridos e elaborados que um artigo de revista, mas que não contêm o volume de ideias de um livro convencional, visa a pôr em evidência e desenvolver elementos centrais da obra de Winnicott, que constituem os fundamentos do seu paradigma da psicanálise, bem como as motivações clínicas e o histórico da pesquisa revolucionária desse autor. Escritos por especialistas, membros do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana e seus colaboradores, os volumes dessa coleção pocket dirigem-se aos pesquisadores, terapeutas, estudantes e a todos aqueles que buscam familiarizar-se e aprofundar-se nas contribuições de um dos maiores mestres da psicanálise contemporânea.

Tags do Produto

Compartilhe
Indique este produto